terça-feira, 8 de agosto de 2017

Livro O Chamado de Cthulhu e Outros Contos: Edição de Bolso

Título: O Chamado de Cthulhu e Outros Contos
Autor: H. P. Lovecraft
Editora: Hedra
Páginas: 155
Lançamento: 2009
Tradução: Guilherme da Silva Braga


"No que tange estes vastos poderes é possível conceber uma sobrevivência...a sobrevivência de um período infinitamente remoto, em que a consciência talvez se manifestasse através de linhas e formas desaparecidas há muito tempo ante a maré crescente da humanindade...formas das quais apenas a poesia e a lenda guardaram lembranças fugazes, chamando-as de deuses, monstros, criaturas míticas de todos os tipos e espécies…"

   Algernon Blackwood





   Já fiz um post sobre o Livro Grandes Contos - H.P. Lovecraft, onde falei um pouco sobre as obras e a vida de H. P. Lovecraft, conhecido como pai do terror cósmico e um dos mestres do gênero do horror fantástico.

   Esta edição de bolso da Hedra, foi lançada como parte da coleção de obras completas do autor. Reúne o grande clássico de Lovecraft "O Chamado de Cthulhu" e mais seis outros contos, escritos durante várias fases de sua vida. Logo no início temos sua biografia e no final um apêndice com uma carta de Lovecraft escrita para seu amigo A. R. Michael e o texto "Notas Sobre a Escritura de Contos Fantásticos", onde conta sobre sua vida, hábitos e influências de suas obras.  Uma ótima pedida para quem ainda não leu Lovecraft e quer conferir um pouco de sua obra, e para quem já tem conhecimento e gosta, pode carregar para ler quando possível, já que é uma edição de bolso.

Contos que estão no livro:
Dagon (Dagon) 
Ar frio (Cool Air) 
O que a Lua traz consigo (What the Moon Brings)
A música de Erich Zann (The Music of Erich Zann)
O modelo de Pickman (Pickman's Model)
O assombro das Trevas (The Haunter Of The Dark)
O chamado de Cthulhu (The Call of Cthulhu)


"Não consigo pensar nas profundezas oceânicas sem estremecer ao imaginar as coisas inomináveis que neste exato momento podem estar deslizando e arrastando-se pelo fundo viscoso, rendendo homenagens a antigos ídolos de pedra e esculpindo sua execranda imagem em obeliscos submarinos de granito úmido. Sonho com o dia em que possam erguer-se acima das ondas para arrastar ao fundo, em suas garras fétidas, os resquícios dessa humanidade pífia e devastada pela guerra - com o dia em que a terra há de afundar, e o fundo escuro do oceano erguer-se em meio ao pandemônio universal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário