quinta-feira, 31 de maio de 2018

Livro H. P. Lovecraft. Medo Clássico - Volume 1


Título: H. P. Lovecraft. Medo Clássico - Volume 1 - Myskatonic Edition
Autor: H. P. Lovecraft
Editora: Darkside
Páginas: 384
Lançamento: 2017
Tradução: Ramon Mapa da Silva
Ilustrações: Walter Pax (algumas de Robert Bloch)


"Morto não está o que pode eternamente jazer, e com éons estranhos até a morte pode morrer."










   Antes de falar sobre essa belíssima edição lançada pela Darkside, gostaria de indicar a todos lerem esse post sobre o Livro Grandes Contos - H.P. Lovecraft, pois nele falei um pouco sobre a vida e obras de H. P. Lovecraft, conhecido como pai do terror cósmico e um dos mestres do gênero do horror fantástico.



  Este é o primeiro volume da Editora Darkside, que conta com uma seleção especial de contos escritos por Lovecraft. Com uma bela introdução e notas comentadas por Ramon Mapa, nos traz também cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University, com rascunhos originais escritos pelo próprio Lovecraft. Conta também com textos extras, um sobre Lovecraft e a cultura pop, outro sobre Lovecraft e Poe, este escrito por Robert Bloch, autor de Psicose. A editora como sempre caprichou no acabamento, capa dura, boa diagramação e além das incríveis ilustrações internas de Walter Pax, a capa ficou incrível, sombria e linda demais! Um belíssimo exemplar que não pode faltar na prateleira de quem é fã de um dos maiores escritores da literatura fantástica.



Quanto aos contos sou suspeita de falar pois sou fã incondicional de Lovecraft. Ao todos são nove e entre eles estão alguns de seus mais famosos.



Dagon: durante a guerra, um homem capturado pelas forças rivais, consegue escapar e fica por dias vagando sozinho num barco, até chegar em lugar misterioso, cheio de peixe podre e animais marinhos desconhecidos.



A Cidade Sem Nome: um viajante encontra a Cidade se Nome, mesmo sabendo que todos a evitavam dizendo ser amaldiçoada, resolve entrar e se depara com antigas ruínas, algo que não poderia ter sido criado pela humanidade.

Herbert West: Reanimator: em busca da fórmula para trazer os mortos de volta à vida, um médico faz experiências sombrias em cadáveres, obtendo resultados assustadores.

O Depoimento de Randolph Carter: em um depoimento à polícia, Randolph Carter tenta explicar o estranho desaparecimento de seu melhor amigo, o misterioso ocultista Harley Warren. 

O Cão de Caça: dois amigos entediados em busca de aventuras resolvem aderir à abominável prática de roubar túmulos, em busca de mais troféus para coleção, roubam um amuleto de jade que estava junto ao túmulo de um homem enterrado há 500 anos, quando um uivar demoníaco passa a os acompanhar. 

O Chamado de Cthulhu: Francis Wayland Thurston após receber os antigos pertences de seu falecido tio-avô, encontra entre documentos, uma escultura feita em argila de uma estranha criatura escamosa, as notas mencionavam cultos macabros e relatos sobre uma ceita que cultuava os Grandes Antigos, seres mais antigos que a humanidade. 

Nas Montanhas da Loucura: durante uma expedição à Antártida, um grupo de exploradores científicos se deparam com uma descoberta aterrorizante.

A Sombra Vinda do Tempo: após ser acometido por uma amnésia por cinco anos, o professor Peaslee recobra a memória e começa a pesquisar estranhos sonhos, nas investigações descobre a terrível verdade sobre a viagem no tempo.

A História do Necronomicon: escrito por Abdul Alhazred, poeta louco que afirmava ter encontrado, sob as ruínas de uma cidade perdida do deserto, os registros secretos de uma raça mais antiga que a humanidade.



“Ele conseguiu conciliar a realidade com o mundo além da
imaginação, experiência e compreensão humana.”
— ALAN MOORE —


“Lovecraft é uma influência importante.
Eu seria um cineasta muito diferente sem ele.”
— GUILLERMO DEL TORO —


“Lovecraft é uma onda ressonante.”
— NEIL GAIMAN —


Nenhum comentário:

Postar um comentário