sexta-feira, 25 de novembro de 2016

L'Inferno (1911)




Direção: Francesco Bertolini, Giuseppe De Liguoro e Adolfo Padovan
Roteiro: Dante Alighieri
Elenco: Arturo Pirovano (Virgilio)
Augusto Milla (Lucifer)
Salvatore Papa (Dante Alighieri)
Giuseppe de Liguoro (Farinata degli Uberti)
Pier delle Vigne (Conde Ugolino)
Emilise Beretta
Attilio Motta

















   Filme mudo italiano baseado na obra "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, com grandes cenários e efeitos especiais incríveis para a época, inspirado nas famosas ilustrações de Gustave Doré. As cenas são realmente muito bem feitas, retratando anjos, demônios açoitando os condenados e até Satan devorando pecadores. Apesar do nome, o filme mostra também a jornada de Dante pelo Purgatório e Paraíso. Sugiro que todos apreciadores da obra de Dante Alighieri, confiram essa adaptação incrível, no final da postagem tem o filme inteiro legendado para quem quiser assistir.





   L'Inferno foi o filme mais caro da época e primeiro longa italiano, sua filmagem demorou cerca de três anos. Ficou durante décadas perdido, até ser encontrado no século XX, com materiais resgatados foi recuperado e ganhou uma nova cópia, com a trilha sonora feita pelo grupo Tangerine Dream. Abaixo algumas imagens retiradas do longa. 





 




   Como no livro, o filme começa com Dante perdido em uma floresta escura, pois havia deixado de seguir o caminho correto, até que vê a luz da salvação no topo de uma montanha e, na tentativa de alcançá-la, é barrado por três bestas que simbolizavam a avareza, o orgulho e a luxúria. Do paraíso, Beatrice, sua musa, vê seu sofrimento e desce até o limbo pedir ajuda ao poeta romano Virgílio, para salvar Dante e guiá-lo por outro caminho, mas para chegar ao paraíso devem passar pelos portais do inferno. Durante sua jornada encontra tormentos terríveis e diversos pecadores sendo punidos, muitos deles poetas famosos que Dante conhecia.



                        Só dar o play para assistir:

Para ativar a LEGENDA, em alguns filmes, é necessário clicar no botão retangular "CC" ou em formato de ENGRENAGEM no lado inferior direito do vídeo. Após clicar selecione a legenda em português.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário